Tomei contato com a Aromaterapia em Salvador, com a professora Vera Cristina, que é química industrial. O curso chamava-se “Aromaterapia – A Essência da Vida” e para sempre mudou minha vida. Lá se vai quase uma década e foi lá que decidi que da vida quero mesmo é sua essência. De preferência, perfumada.
Em Salvador abrimos uma loja diferenciada, a Xamã Chamas e Cheiros. Trabalhávamos com velas, artesanatos locais e os óleos essenciais da Aromalândia.
No início de 2006, numa parceria com a então Aromalândia, hoje Laszlo, abri a “Canteiros-Aromaterapia para o Corpo e a Alma”, aqui em Curitiba, voltada para o cuidado da pessoa como ser holístico e divino. Óleos essenciais e vegetais são a ferramenta de nosso trabalho.
Eu sou Letícia Pereira dos Santos e gosto de viver olfativamente. Persigo a compaixão pelo ser vivo e me preocupo com os caminhos da humanidade e sua interferência nas leis naturais.
Estudo diuturnamente para poder colaborar na saúde e no progresso das pessoas e do planeta através da Aromaterapia.
Esse fragmento do livro “A Vida Espiritual”, de Annie Besant, resume um pouco do acredito:
“A unidade constitui o fundamento da nossa fraternidade, pois ‘fraternidade’ é a palavra que inclui toda a nossa ética. Toda verdadeira conduta tem sua raiz na Lei do Amor. Enquanto houver necessidade de uma lei externa, aquela lei será a medida da nossa imperfeição. Apenas quando não for necessária lei alguma, quando a natureza expressando-se espontaneamente for una com a Lei Divina, a humanidade estará aperfeiçoada e a liberdade e a lei tornar-se-ão unas.”
Namastê!