Canteiros - Aromaterapia para o Corpo e a Alma | Semente de Uva
292
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-292,page-child,parent-pageid-53,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-6.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.4,vc_responsive

Semente de Uva

O óleo das sementes da uva contém alto teor de vitamina E. Possui boa penetração na pele, sendo por isso muito usado em massagens, já que hidrata sem deixar a sensação de oleosidade. Seus efeitos são muito parecidos aos do óleo de girassol e oliva.

“Para se obter óleo de sementes de uva, existem vários processos. O mais utilizado deles é através do uso de solventes, processo que reduz os componentes benéficos presentes no óleo, e ainda deixa resíduos químicos prejudiciais à saúde.

 

A maioria dos óleos de sementes de uva vendidos no mercado mundial são adulterados a partir da adição de óleo de canola e girassol, fazendo com que se perca grande quantidade das suas características naturais, diminuindo assim, sua ação antioxidante e regeneradora.

 

Outra forma de extração é por prensagem a frio, processo mais demorado e oneroso, porém resultando num óleo 100% puro, de altíssima qualidade, preservando na íntegra todas as suas propriedades e características benéficas naturais. A extração a frio pode consumir até 30 Kg de sementes de uva para obter 1 litro de óleo.”

 

Fonte: “O óleo de semente de uva”, Fabrício Verza para Biotherapy.

Óleos vegetais